Pages

domingo, 28 de julho de 2024

Momentos.


 Momentos.


Tudo que tenho

São lembranças de momentos 

perambulando na mente

a me levar no balanço 

da mangueira e o canto do sabiá.

Com a lata d'água na cabeça.

Eu subia e descia a ladeira 

da fonte sem reclamar!

Tio Luiz e mãe Maria

Sentados no peitoril a prosear.

Ainda sinto o sabor dos bolos de chuva.

Feito no fogão a lenha

em dias de chuva ou de sol.

Tomando um bom gole de café!

O meu desejo de ser, era maior!

Nas manhãs cheias de brumas

Andava entre os arvoredos 

para comer ingá.

Conversava com o imaginário…

Colhendo razões para pensar.

Nem tudo é só tristeza!

Feliz de quem tem bons momentos

para sorrir ou chorar!

Às noites, candeeiro apagado

o tapume das estrelas a me guardar!


Nice Veloso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário