Pages

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Terra Natal

Era dezembro 

Quando eu parti

Cajueiro florido

Cheio de maturi

Eu era jovem

Quando aqui cheguei

Meu coração 

Metade Lá deixei.


Ainda volto à minha;

Terra natal

Onde eu era feliz!

Os amigos que deixei

Nem me despedir

Hoje sei

O quanto perdi!


A solidão às

Vezes me consome

É que não é espelho

O que vejo por aqui

Os pratos são de louça

Moringa são enfeito 

Dá aperto no peito

Ver casas sem jasmim.


Hoje o céu está nublado:

Me fez lembrar

O dia que parti

Deixando para trás

As flores que colhi

Lá deixei pedaços de mim!


Nice Veloso.

 

3 comentários:

  1. Querida Nice.
    Houve algum problema.
    Deixei o comentário aqui.
    O poema é lindo. Traz as lembranças da terra em que nasceu e isto é sempre lindo.
    Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir
  2. Nice houve algum problema.
    O poema é lindo. traz as lembranças da terra natal e seu sentimento de hoje.
    Magnifico.
    Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir