Pages

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Exemplo de como fazer o mundo um lugar melhor!

 Alexandre José Barbosa Lima Sobrinho(1897-2000)

Lendo um artigo muito interessante no blog de Mirna Cavalcante " sobre Reflexão política. Brasil: O poder, o homem e a corrupção, o  comentário de Vinicius chamou-me atenção. Ele diz: 
  • "Todos sabem que o Brasil é dominado por políticos corruptos, todos reclamam passivamente disso. Não, eu não vou falar que “ninguém faz nada”, por que a culpa disso não é do povo que “votou democraticamente”.
  • Se há um problema, ele é sistêmico, é necessário atacar ativamente o sistema que tem como consequência a existência da miséria, da exploração econômica, do trabalho alienado e da corrupção.
Em resposta ao comentário, eu escrevi:

  •  Concordo plenamente  Vinicius ! Acrescentaria a existência da miséria humana. O ser humano perdeu o seu Norte correndo atrás de poder e fama. Pessoas corruptas buscam cargos públicos em benefício próprio, para se enriquecer. Para mudar o sistema é preciso uma reforma interior das pessoas e que elas aprendam e tenham como base em seus discursos e em suas ações o respeito pelos direitos humanos. Precisamos de pessoas em nosso cenário político e social, que inspirem coragem, respeito, confiança, que sejam íntegras e suas ações seja considerado um exemplo de como fazer do mundo um lugar melhor, pacífico, mais justo. Deixo aqui, algumas palavras de um grande ser humano, um grande jornalista. Barbosa Lima Sobrinho. Um exemplo de vida! Ele diz: "Considerando os direitos humanos a medida de desenvolvimento de uma civilização, e advertia: "A menos que a respeitemos, cairemos em uma era de barbárie. Nesse sentido proteger os direitos humanos é o mesmo que proteger o país."
Reforma interior do ser humano já! Respeito aos direitos humanos!

(Nice Veloso)

    3 comentários:

    1. Olá, amigos!
      Cheguei aqui via GOOGLE.
      Fico feliz em ler as considerações de pessoas íntegras,que realmente pensam.
      Desculpo-me por ainda não ter respondido os comentários feitos. Pretendo fazê-lo, pois a interação entre pessoas e seus pensares é importante para que se prossiga na 'Caminhada' por um mundo melhor.
      Não o será para nós, mas estaremos a preparar o terreno,fertilizá-lo para que receba boas sementes.

      Fraterno abraço.

      Em frente, com as palavras, ao FUTURO!

      Mirna Cavalcanti de Albuquerque
      NOTA: estou a redigir pequeno artigo sobre o mesmo assunto - que tem muitos ângulos a serem examinados.Se der, posto-o hoje.

      ResponderExcluir
    2. I come to say "Hello"
      I hope that you and your loved ones are okay.
      Have a great weekend.

      ResponderExcluir
    3. Olá! ;D

      Venho te convidar para conhecer o mais novo livro de minha autoria: O POMO DE OURO.

      SINOPSE: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

      Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

      Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

      LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
      http://opomodeouro1.blogspot.com/

      Espero que goste da leitura.

      Um grande abraço pra você! ;D

      ResponderExcluir