Pages

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NINGUÉM É FELIZ SOZINHO!!!

 

A harmonia familiar depende de nós mulheres, mãe, amiga e companheira!

As mulheres exercem várias funções ao mesmo tempo. A vida diária é um ciclo de afazeres repetitivo. Contudo, a disposição que se mantém em cada instante pode fazer uma grande diferença no resultado da nossa tão sonhada felicidade! Diz o Dr. Daisaku Ikeda  em seu livro, A Família Criativa: “Quando a mãe é sábia a família é feliz.... Uma sábia mãe é como o sol que proporciona felicidade e desenvolvimento aos filhos.....Mesmo acontecendo alguma desarmonia familiar, o sorriso da esposa e mãe acaba apagando tudo. Não há nada que supere este sorriso, ele é mais forte que qualquer palavra. Sem o sorriso da esposa não há OASES de conforto dentro de casa.”
Ao invés de sermos pessoas que reclame e lamente o tempo todo vamos ser pessoas de sabedoria, espírito construtivo, discernimento do bem e o mal. Precisamos Ter coragem para vencermos e ajudar outras pessoas através do nosso exemplo de vida.
Uma família em paz, não quer dizer que não passe por dificuldades e sofrimentos. Mesmo quando parece cair uma forte tempestade, o importante é que o sol da família continue brilhando sabiamente. Esse sol é você  MULHER e MÃE!
Nitiren Daishonin compara as mães com a terra. Ele diz: “A força das mães é à força da terra. Assim como a terra abraça as montanhas e envolve os rios, o abraço de aceitação das mães é infinito e envolve tudo. Assim como a terra faz com que as plantas desabrochem, floresçam, e dêem frutos, as mães também. Quando as mães entram em ação, tudo muda.”
As mães conseguem transformar a família, a comunidade, a sociedade e a época em que vivem e pode transformar o mudo em um mundo de paz.
Vamos continuar nossa luta, por uma sociedade mais justa, pela nossa felicidade e pela felicidade dos outros também. Sabe por quê? NINGUÉM É FELIZ SOZINHO! 

(Nice Veloso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário