Pages

quinta-feira, 14 de março de 2024

Olhar magoado


Ouço uma voz dolente

Trazida pelo vento

Duma triste canção

A me açoitar!


Esta canção é minha

É nossa

Uma canção magoada

Do poço de melancolia

Dos nossos ancestrais!


Viestes murmurar

Em meus ouvidos

Com o teu hálito suave

Temperado de mar!


Revolvendo a areia quente

Do peito, solidão

Abrindo em ferida

O meu pobre coração!


Sinto a tua voz mansa

Resignada

Teus olhos dois diamantes

Olhar lânguido, de luar!


A repetir o mesmo refrão:

esta canção é minha

é nossa, meu irmão!


Nice Veloso.

2 comentários:

  1. Gostei muito , parabéns

    Gostei do seu blog, já estou seguindo.
    Eu gostaria que você visitasse meu blog.

    https://naturezadepoeta.blogspot.com/

    Aguardo sua visita.
    Meu nome é Enrique.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Que linda composição! Sou sua fã, poeta! Abraço da Élle Marques

    ResponderExcluir