Pages

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Eu e meu poeta favorito: Cecilia Meirelles

Leio e releio os teus poemas!

Meus olhos a enxergar imensidão.

Marejam com a musicalidade

Que fez poeta meu coração!

Perpassando entre linhas tão rimados:

São versos líricos em forma de canção!

Vejo a bailarina sorridente

No céu silente da ilusão

Seus pés doridos rodopiam no chão.

Bailam no palco da incerteza.

Perde sempre ao escolher, o sim ou o não.

Voo entre os poemas majestosos.

Na rutilância do teu coração

Um eu ricamente apaixonante

Iluminado pela solidão!

Tatuei teus versos nos meus sonhos.

Não sou alegre nem triste.

Sou poeta... Não sou fria! Isso não!

Sol e lua que fulguram os meus dias.

Feito chuva molhando o verão 

Por que a tenho eternamente 

Em minhas mãos!

És minha Diva da poesia!

Indelével melodia

Sol da minha solidão!


Nice Veloso

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário