Pages

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Terra “sem-lugar”

No mundo tudo tem forma

D'um jeito bem peculiar

Transforma e perece

Um dia serás pó

Nesta terra, “sem-lugar”!

A alma genuína

fica latente.

Não sofre alteração

A pura essência

É que de fato

— nesta vida tem valor!

Que a minha alma

seja fonte de alento

Não se entregue ao desgosto

nem se deixe blasfemar!

De toda a água que jorre

da cachoeira do humanismo

— em mim, se torne mar!

O meu corpo sente

As marcas do tempo…

São mudanças a todo o momento!

Procuro manter a calma

Sentindo o frescor que vem da alma!

Com justiça, com empatia

Espalho poesia e amor

Para a criança que fui

Orgulhar-se de quem sou!


Nice Veloso.



•DIREITOS AUTORAIS


•Gostaria de lembrar a todos que os Direitos Autorais estão protegidos pela Fundação Biblioteca Nacional e Ministério da Cultura. Tenho Certificado de Registro ou Averbação de toda minha obra. Obrigada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário