Pages

sábado, 6 de março de 2021

Escrevo com resistência

Deito a cabeça No travesseiro Celular à mão Escrevo com resistência A poesia! Dou de sonhar Uma astronauta A navegar no espaço Entre as estrelas Acelerando o movimento Da compreensão! O coração vibra! Na velocidade da luz Cruza o Atlântico Na frequência das ondas Da água que de mim Evapora Impulsionando mudança! Muitas vezes Solidão! Em movimento constante Desce e sobe montanha Estado líquido e gasoso Dois momentos: O mundo de mim O mundo do outro! Ao lado da cama Meu violão… Mudo! Imagino uma canção; Nas paredes do meu ser Minha sombra interior — dança. É o tempero da alma criança! A cada fio de azeite: De ervas finas A lucidez desatina! Não sei se me é Permitido sonhar Os apedeutas Apagam as lamparinas Há flocos de gelo Em cada esquina Onde a mesquinhez Predomina! Nice Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário