Pages

domingo, 27 de setembro de 2020

Estou à mercê do sol e do vento

 

Estou solta.

A mercê do sol e do vento!

A minha casa é o firmamento.

Por que tens

que me prender aqui?

Falando as mesmas coisas

— rindo de mim?

Não quero ficar presa

a migalhas.

A natureza oferece-me

muito mais!

Tenho as árvores, frutos

flores ornamentais

borboletas coloridas.

Os pássaros gorjeando

sem parar!

Tenho os rios e os mares.

Tudo que me faz sonhar!

Se tu me pudesse amar!

O tanto que amo a ti!

Se tu ao menos pudesses

o meu beijo provar!

Deitar no vale

do meu peito e repousar!


Nice Veloso

N🎼V🦋

6 comentários:

  1. Nice, lindo poema.
    Eu me sinto assim, como dizer?
    É intenso e bonito.
    Lindo como sempre poetisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido! Vou falar de novo: você é lindo, gentil e amoroso!
      Profunda gratidão! 😍🌹

      Excluir
  2. Vou postar de novo.
    Lindo o poema. Eu me sinto assim, como dizer? "deitar do vale..."
    Intenso e vibrante.
    Parabéns poetisa. Adoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu! Querido! Você é lindo, gentil e amoroso!
      Profunda gratidão! 😍🌹

      Excluir
  3. Vou postar de novo.
    Lindo o poema. Eu me sinto assim, como dizer? "deitar do vale..."
    Intenso e vibrante.
    Parabéns poetisa. Adoro

    ResponderExcluir
  4. Ah! Precioso, poeta! Nem sei o que dizer, Com tanto carinho e afagos poéticos! Minha alma está em festa!
    Gratidão! 😍🌹

    ResponderExcluir