Pages

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Realmente é lamentavel Ramon! Enquanto uns avançam, outros retrocedem, PL 4330. Ideia de jerico de Parlamentares tupiniquins



Mais um capítulo vergonhoso para o país aconteceu hoje com a aprovação do processo legislativo ou projeto de lei 4.330, o tal PL 4330 que regulamenta, libera e até promete ampliar a terceirização, ou melhor, subcontratações de mão de obra para o exercício de toda e qualquer atividade, inclusive as atividades fim de uma empresa ou organização, o que é expressamente e tacitamente proibido atualmente e por bons motivos!
Para ver, entender o absurdo e o perigo disso, basta analisarmos como os serviços, tanto públicos quanto privados, já são prestados atualmente às pessoas em geral e em todo o país. São serviços, na maioria das vezes, mal prestados e que põem até em risco a vida das pessoas quando executados por pseudo "profissionais", que se quer tem vínculo empregatício com a empresa ou organização a qual contratou seus serviços.
Para que fazer uma faculdade, se a atividade para a qual se estudou e se está preparado poderá ser exercida por um "profissional" contratado de forma terceirizada de uma empresa que também poderá ser terceirizada? Ou seja, é a terceirização da terceirização, quarteirização, etc. A qualidade não está sendo privilegiada.
Pensemos nos riscos que a terceirização da mão de obra de atividades essenciais e especiais representa nas áreas de saúde ou segurança pública por exemplo, entre outras. Por que há tantos acidentes acontecendo, obras mal feitas, serviços mal prestados nesse país, enfim. E ainda querem ampliar isso? É lamentável!

(Ramon Almeida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário