Pages

quarta-feira, 25 de março de 2015

Banda Balansoul

Funk Popular Baiano”. Esse é o título do CD e do show da banda baiana Balansoul. O material, disponibilizado gratuitamente para download no site da banda, possui 9 faixas autorais, compostas pelos próprios integrantes. As temáticas exploradas vão desde um grande amor (retratado na faixa “Já que...”) a situações engraçadas, as chamadas ‘resenhas’ internas do grupo e gírias baianas. “A idéia é que a gente alie o som do funk original, aquele que vem dos Estados Unidos e influenciou toda uma geração da música brasileira, com a linguagem do povo baiano”, conta o vocalista Alê Santana.
A referência principal do trabalho é a black music nacional, representada por nomes como Tim Maia, Banda Black Rio, Ed Motta, Seu Jorge, Jorge Ben Jor e Carlinhos Brown, além de blocos afro como Olodum e Ilê Aiyê. A banda Para os integrantes da Balansoul, que cresceram no inspirador bairro da Liberdade, um dos berços da música negra da Bahia, a maior motivação está em “tocar juntos”. Os quatro integrantes se conhecem desde a adolescência e acreditam que essa leveza, amizade e o som descontraído que fazem são os ingredientes perfeitos para um trabalho recheado com a linguagem popular. Mesmo propondo experimentações sonoras e um balanço bem particular, os músicos descartam rótulos e afirmam que o objetivo é colocar o público para dançar. "É um som que todo mundo gosta, quem faz parte da história de vários artistas brasileiros, a coisa do swing, da dança. Nossa idéia é fazer com que as pessoas ouçam e se identifiquem. Por isso, a gente usa uma linguagem das ruas, mais próxima mesmo", explica Alê Santana.

http://www.musicailimitada.com.br/index.php/votacao/balansoul

Conheça a banda

Alê Santana - vocalista
Ruan de Souza - Guitarrista
Luciano Bay - Baixista
Well Guimarães - Baterista

2 comentários:

  1. Olá, Nice!
    Importante sua postagem, dando-nos a oportunidade de ouvir esse CD, que tudo indica ser de boa qualidade.Um desses indicativos está no neste trecho do seu texto: "A referência principal do trabalho é a black music nacional, representada por nomes como Tim Maia, Banda Black Rio, Ed Motta, Seu Jorge, Jorge Ben Jor e Carlinhos Brown".
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pedro Pela visita! Realmente são músicas de boa qualidade. São meus queridos amigos. Alê santana jornalista e vocalista da Banda e meu querido genro Ruan de Souza, Mestre em música. Despontando assim, novos talentos, no cenário "black music nacional" e podermos vivenciar nossa cultura, nossa arte....
    Volte sempre..

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir