Pages

sábado, 26 de outubro de 2013

Parabéns Professor!



Aprendi muito com o meu Mestre Makiguti em seu livro Geografia da Vida Humana. A consciência de cidadania global. Ele defendia um filosofia humanista para uma vida criativa. O que mais me impressiona é a paixão que ele tinha pela possibilidade transformadora da educação. Makiguti pensava no futuro... Qual é afinal o objetivo da educação? O que posso fazer por essa criança para que ela possa desfrutar uma vida mais feliz e por um mundo digno de todos? Com esse pensamento, o professor Makiguti lutava para educar as crianças que seriam no futuro, médicos, professores, políticos, pessoas que de alguma forma pudessem contribuir para o desenvolvimento e bem estar social. (Emprego digno, recursos econômicos para satisfazer as necessidades, um lar dígno para viver, acesso à educação e a saúde, tempo para o lazer etc). Em fim, respeito a diginidade da vida.

Por tudo isso eu clamo: Reforma educacional já!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Meu espelho


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Comenta aí vai!!!




Olá amigo(a)! Você não imagina o quão importante é para mim entrar no blog, e ler o seu comentário, a sua mensagem. É muito bom saber a opinião das pessoas sobre o meu trabalho. 
Mais uma vez o meu blog está no TOPBLOG2013. Quem não votou no blog, essa é a hora... Kkk... Pode votar! Fique a vontade. Vota aí! Obrigada!

domingo, 6 de outubro de 2013

Meu coração é o seu lugar









Tudo me faz lembrar você
Nesta manhã. Abro a janela 
E deixo a luz  do sol entrar
Para aquecer meu coração
E o meu cantar

Venha comigo 
Ser feliz mais uma vez
Não deixe o tempo
Apagar nossa paixão

Ah! Que saudade
Sinto falta
Dos seus beijos
Minha vida com você
Sinceramente é mais feliz

Quero de volta
O seu amor
E seu carinho
Porque no meu coração 
Está guardado o seu lugar 

(Nice Veloso)