Pages

sábado, 4 de agosto de 2012

Confiança e diálogo: Uma nova consciência para mudar o mundo!

capecerrato.tumblr.com

Não seja uma daquelas pessoas que se fecha em “seu próprio mundo” sem ao menos tentar aproximar-se e dialogar com as pessoas que os rodeiam, com o seu vizinho ou até mesmo criar laços de amizade com um amigo virtual. O importante é sermos sinceros, confiantes, alegres e cheios de amor pra dar.  Vamos estender as mãos e formarmos uma conexão para trabalharmos juntos por um mundo melhor, mais pacífico, baseado em uma filosofia de respeito pela dignidade da vida. Antoine de Santy-Exupery (1900-1944), autor de O Pequeno Príncipe, deixou-nos estas sábias palavras: “Há apenas uma forma verdadeira de riqueza, que é a do contato humano. Ele também escreveu: “Viajamos pela vida lado a lado e por anos, cada um de nós em seu próprio silêncio ou trocando palavras que não transmitem nada. Mas quando a hora do perigo vem, estamos ombro a ombro. Descobrimos que somos da mesma comunhão. Nossa consciência cresce no reconhecimento de outras consciências. Olhamos um para o outro e sorrimos largamente. Somos como o prisioneiro que, ao conseguir sua liberdade, se maravilha com a imensidão do mar”. Diz Daisaku Ikeda: “Pode parecer mais fácil permanecermos fechados no nosso próprio mundo, mas não vamos crescer como pessoas. Sozinho e isolado, nossa verdadeira personalidade não pode brilhar. A interação com os outros enriquece nossa vida. É importante que abramos o coração e a mente e que formemos sinceros e calorosos laços com muitos outros.”
Vamos dialogar de coração a coração! Construindo e ampliando laços mais humanos, cheios de alegria de viver e de esperança, por uma nova e brilhante era cheia de humanismo e de paz!

2 comentários:

  1. Minha amiga! A amizade é tudo o que um ser humano deve almejar! O resto é consequência. Como dizia Gibran Kalil Gibran sobre a amizade: "...Quando vosso amigo manifesta seu pensamento, não temeis o "não" de vossa própria opinião, nem prendeis o sim. E quando ele se cala, vosso coração continua a ouvir o seu coração. Porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças,nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa.
    ... E que não haja outra finalidade na amizade a não ser o amadurecimento do espírito. Pois o amor que procura outra coisa a não ser a revelação de seu próprio mistério não é o amor, mas uma rede armada, e somente o inaproveitável é nela apanhado.
    Pois, que achais seja vosso amigo para que o procureis somente fim de matar o tempo? Procurai-o sempre com horas para viver. Pois o papel do amigo é o de encher vossa necessidade, e não vosso vazio.
    E na doçura da amizade, que haja risos e o partilhar dos prazeres. Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e se sente refrescado."
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha amiga por compartilhar! Um grande abraço!

    ResponderExcluir