Pages

quinta-feira, 15 de março de 2012

Tudo é questão de educação.

[[Imagem:Aterro Sanitario.jpg|thumb|180px|Legenda]]
Este é um comentário que deixei em:  http://reciclage.org/  "O conceito de "transformação tríplice da terra" é um princípio de mudança- de transformação de países, nações, áreas ou locais onde nos encontramos em locais repletos de harmonia e felicidade." Este conceito elucida que "a mudança na mente ou no coração gera uma transformação no ambiente e muda a realidade." O Japão é exemplo disso. De superação. O esforço contínuo de todos está revitalizando a nação japonesa.  Tudo depende das pessoas quererem ou não mudar a realidade do seu país, do seu ambiente. Quando nos conscientizarmos que tudo depende de nos e mudarmos o nosso interior, nos preocuparmos mais e mais com o ser e o seu ambiente, transformaremos o mundo num local de paz e prosperidade.
Diz Daisaku Ikeda: "A transformação de um país começa com a revitalização do coração e do pensamento das pessoas.” Se mudarmos nossos pensamentos e ações para melhor, com certeza, o nosso ambiente muda.
Fonte: (Brasil Seikyo nº 2.122 de 10/03/2012)

2 comentários:

  1. Este comentário é dirigido a este espaço, na sua totalidade.

    A sua autora é como se da "BLIMUNDA" do "Memorial do Convento" de SARAMAGO, se tratasse. É livre, luta pelos direitos e pela justa equidade. O SER e o SABER são a sua riqueza, que distribui a quem visita este espaço.

    Um abraço fraterno

    ARFER

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ARFER, por suas generosas palavras! Você é o sol que veio para iluminar o meu humilde espaço com sua filosofia naturalista-realista. Como Baltazar e Blimunda que tem como alcunha os sete e a relação sol-lua. Somos unos na luta por uma vida sustentável, pelo SER e o SABER e por justiça social.
    Você é um ser admirável! Um grande abraço.

    ResponderExcluir