Pages

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Um exemplo notável de ser humano!


Irena Sendler é uma mulher extremamente corajosa e humana.
Na segunda guerra mundial salvou 2.500 crianças da morte no holocausto Mas, não se considerava uma heroína. Sempre ela repetia: “Poderia ter feito mais. Este lamento me acompanhará até o dia da minha morte.”
Irena aprendeu com o seu pai que dizia: “Ajude sempre a quem estiver se afogando, sem levar em conta a sua religião ou nacionalidade. Ajudar cada dia alguém tem de ser uma necessidade que sai do coração.”
A mãe das crianças do holocausto! Suportou a tortura e não conseguiram quebrar a sua determinação! Não traiu os seus colaboradores nem as crianças ocultas. E bradou: “A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade”. (Irena Sendler)

[[Imagem:Irena Sendlerowa by Kubik.JPG|thumb|180px|Legenda]]

Nenhum comentário:

Postar um comentário