Pages

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Exemplo de como fazer o mundo um lugar melhor!

 Alexandre José Barbosa Lima Sobrinho(1897-2000)

Lendo um artigo muito interessante no blog de Mirna Cavalcante " sobre Reflexão política. Brasil: O poder, o homem e a corrupção, o  comentário de Vinicius chamou-me atenção. Ele diz: 
  • "Todos sabem que o Brasil é dominado por políticos corruptos, todos reclamam passivamente disso. Não, eu não vou falar que “ninguém faz nada”, por que a culpa disso não é do povo que “votou democraticamente”.
  • Se há um problema, ele é sistêmico, é necessário atacar ativamente o sistema que tem como consequência a existência da miséria, da exploração econômica, do trabalho alienado e da corrupção.
Em resposta ao comentário, eu escrevi:

  •  Concordo plenamente  Vinicius ! Acrescentaria a existência da miséria humana. O ser humano perdeu o seu Norte correndo atrás de poder e fama. Pessoas corruptas buscam cargos públicos em benefício próprio, para se enriquecer. Para mudar o sistema é preciso uma reforma interior das pessoas e que elas aprendam e tenham como base em seus discursos e em suas ações o respeito pelos direitos humanos. Precisamos de pessoas em nosso cenário político e social, que inspirem coragem, respeito, confiança, que sejam íntegras e suas ações seja considerado um exemplo de como fazer do mundo um lugar melhor, pacífico, mais justo. Deixo aqui, algumas palavras de um grande ser humano, um grande jornalista. Barbosa Lima Sobrinho. Um exemplo de vida! Ele diz: "Considerando os direitos humanos a medida de desenvolvimento de uma civilização, e advertia: "A menos que a respeitemos, cairemos em uma era de barbárie. Nesse sentido proteger os direitos humanos é o mesmo que proteger o país."
Reforma interior do ser humano já! Respeito aos direitos humanos!

(Nice Veloso)

    segunda-feira, 24 de outubro de 2011

    ♥♫♥♫ Secret Garden - Nocturne - winner Eurovision 1995 ♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫ ♥♫♥♫♥♫



    Secret Garden

    La dagen få
    sin hvile nå
    og natten vil våke for den,
    Nocturne

    Se mørket må
    engang forgå
    så natten kan føde en dag
    ♥♫
    Deixe que o dia será
    seu descanso agora
    e a noite vai assistir por ele,
    noturno

    Ver a escuridão deve
    um tempo de passar
    assim que a noite pode dar à luz a um dia

    quinta-feira, 20 de outubro de 2011

    Deixe-me sonhar!



     Ajude-me curar meu coração
     Cantando canções de amor.
    Quando fecho os olhos
    E penso em você
    Sinto o brilho do sol
    Iluminando minha vida.
    Se você se importa comigo
    Não me deixe pra baixo
    Não me deixe chorar.
    Deixe-me sonhar
    Deixe-me sorrir
    Deixe-me voar com você.
    Quando você toca canções de amor
    Você é tudo pra mim!

    (Nice Veloso)

    quarta-feira, 19 de outubro de 2011

    NINGUÉM É FELIZ SOZINHO!!!

     

    A harmonia familiar depende de nós mulheres, mãe, amiga e companheira!

    As mulheres exercem várias funções ao mesmo tempo. A vida diária é um ciclo de afazeres repetitivo. Contudo, a disposição que se mantém em cada instante pode fazer uma grande diferença no resultado da nossa tão sonhada felicidade! Diz o Dr. Daisaku Ikeda  em seu livro, A Família Criativa: “Quando a mãe é sábia a família é feliz.... Uma sábia mãe é como o sol que proporciona felicidade e desenvolvimento aos filhos.....Mesmo acontecendo alguma desarmonia familiar, o sorriso da esposa e mãe acaba apagando tudo. Não há nada que supere este sorriso, ele é mais forte que qualquer palavra. Sem o sorriso da esposa não há OASES de conforto dentro de casa.”
    Ao invés de sermos pessoas que reclame e lamente o tempo todo vamos ser pessoas de sabedoria, espírito construtivo, discernimento do bem e o mal. Precisamos Ter coragem para vencermos e ajudar outras pessoas através do nosso exemplo de vida.
    Uma família em paz, não quer dizer que não passe por dificuldades e sofrimentos. Mesmo quando parece cair uma forte tempestade, o importante é que o sol da família continue brilhando sabiamente. Esse sol é você  MULHER e MÃE!
    Nitiren Daishonin compara as mães com a terra. Ele diz: “A força das mães é à força da terra. Assim como a terra abraça as montanhas e envolve os rios, o abraço de aceitação das mães é infinito e envolve tudo. Assim como a terra faz com que as plantas desabrochem, floresçam, e dêem frutos, as mães também. Quando as mães entram em ação, tudo muda.”
    As mães conseguem transformar a família, a comunidade, a sociedade e a época em que vivem e pode transformar o mudo em um mundo de paz.
    Vamos continuar nossa luta, por uma sociedade mais justa, pela nossa felicidade e pela felicidade dos outros também. Sabe por quê? NINGUÉM É FELIZ SOZINHO! 

    (Nice Veloso)

    terça-feira, 18 de outubro de 2011

    Crepúsculo de sons!


    Viajei nos acordes da memória e o encontrei calado, quieto, tristonho num crepúsculo de sons. Por que não respondes mais aos meus chamados? A minha vida clama tanto por você! Andar de braços dados, beijos, abraços e ao amanhecer ver o sol adentrar pela janela do quarto e enxugar nossos lençóis, cama de gato, molhada de suor. Porto das estrelas,  muito som, muita vida, o ninho do nosso amor... Saudades!

    (Nice Veloso)