Pages

domingo, 31 de outubro de 2010

Grandes Cantoras da Música Popular!











No Brasil da virada do século, compositores do Rio de Janeiro começaram a tocar ritmos estrangeiros de um modo muito particular. Os intrumentos por eles utilizados conferiam às músicas um tom melancólico que deu origem ao nome desse novo estilo, o Choro. A primeira música a ser assim denominada foi Apanhei-te, Cavaquinho de Ernesto Nazaré. Outra percusora do Choro foi Chiquinha Gonzaga, que também fez enorme sucesso com suas marchas e modinhas, como a célebre Abre alas, considerada a primeira canção carnavalesca carioca.


















A década de 1930 é a "era de ouro" da música brasileira.
Em 1938, Carmen Miranda canta O que é que a Baiana Tem? de Dorival Caymmi, no filme Banana da Terra. Cantora e atriz Luso - Brasileira











Elizeth Cardoso. Além do choro, Elizeth consagrou-se como uma das grandes intérpretes do gênero samba-canção (surgido na década de 1930).  consagrado por Haroldo Costa –- A Divina -- que a marcou para o público e para o meio artístico.

[[Ficheiro:Gangs all here trailer.jpg|thumb|Legenda]]
[[Ficheiro:Chiquinhagonzaga4.jpg|thumb|Legenda]]

2 comentários:

  1. Puxa vida! É um prazer seguir o teu blog, é tanta coisa boa junto, nossos cantores, intérpretes e os poetas que escrevem verdadeiros poemas, são muita coisa boa, quando a letra é meio morna, vem uma musica que levanta tudo, não é possível falar de um (uma) compositor ou intérprete, Chiquinha Gonzaga, Elizete Cardoso, Pixinguinha, Noel e Carmen Miranda, eu teria que ficar digitando por horas, é cultura para dar e vender, e hoje em dia temos grandes poetas de tamanho valor, um exemplo: Gabriel Pensador e outros tantos (as), eu acho que é muita sorte de nosso povo, e também orgulho. Gostei muito do Blog e da visita, estarei sempre por aqui, abraços fraternos.
    Arturo C. Gonzalez

    ResponderExcluir
  2. Hello friend,
    It is good to be back here on your blog.
    I hope that everything is okay with you
    and your loved ones.
    Let's keep in touch.

    ResponderExcluir