Pages

sábado, 7 de agosto de 2010

Do you Really Like your Job?

Recentemente, encontrei um blog interessante: O blog de Jaisiyaram. Do seu blog extrai esse fragmento do texto original, que me chamou atenção:

“Você realmente gosta do seu trabalho?

"[...] Há pessoas que são policiais, mas não querem lidar com a agressão. Há pessoas que vendem a carne e querem viver vegetarianos. Há pessoas que têm de viajar muito, mas preferem ficar em casa e outros que gostariam de viajar, mas sentem-se como na prisão em seu pequeno escritório. Recentemente eu encontrei alguém que trabalha com números e dados para o mercado de ações, mas tudo o que ela realmente quer fazer é dançar e ensinar a dançar.

Eu só me pergunto por que não podemos encontrar um sistema em que todo mundo acha um trabalho que realmente gosta? [...]"(JAISIYARAN, 2010)

Nice Veloso diz:

Porque precisamos ter dinheiro para sobreviver! O mundo capitalista é assim; voraz! Onde as pessoas (não estou generalizando não em gente?) valorizam mais a fama e o dinheiro. Eu felizmente estou fazendo o que gosto, compor. Porque é através das minhas canções que expresso os meus sentimentos e a minha visão global. Precisamos nos engajar sendo mais participativos na luta por uma sociedade melhor e mais justa, e conscientes de que o nosso planeta, temos que preservar! Aí sim, podemos dizer: Eu vivo sustentável! Como diz o Dr. Daisaku Ikeda em sua Proposta De Paz 2010: "Para que o século 21 se torne o século da paz e da coexistência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário